BIENAL DO LIVRO 2016

A extensa e dinâmica programação do maior evento literário do Estado contará com debates, contações de histórias, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, entre outras atrações

 

A maior festa literária do Estado vai agitar a capital mineira entre os dias 15 e 24 de abril. A 5a edição da Bienal do Livro de Minas, que será realizada no Expominas, receberá, ao longo de dez dias, mais de uma centena de autores, além de algumas das mais importantes editoras do país.

Na variada programação, que promete agradar todos os tipos de leitores, atividades como debates, contações de histórias, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, entre outras atividades. Diversão garantida para toda a família, a Bienal do Livro de Minas promoverá as atrações Café Literário, Conexão Jovem, Espaço Geek& Quadrinhos, Quintal de Histórias e Encontro com Autores.

 

Para a Programação Cultural, a Trupe Gaia foi convidada para o Palco Infantil, Quintal de Histórias, uma homenagem a Manoel de Barros. A Trupe fará o total de 68 apresentações nos 10 dias da Bienal.

Quintal de Histórias– Com curadoria da escritora, musicista e produtora cultural Valentina Vandeveld Bernardi, o Quintal de Histórias irá trazer para o público uma série de atividades lúdicas, apresentações teatrais, musicais e contações de histórias. Pensado especialmente nos pequenos visitantes, o espaço homenageará o poeta Manoel de Barros, que faleceu em 2014 e tem, entre seus livros, a antologia “Meu Quintal é Maior que o Mundo”.Para a curadora, a importância da homenagem à Manoel de Barros se dá porque o autor “soube representar de forma poética, bela e simples a forma como as crianças brincam e veem o mundo”. A Trupe Gaia e diversos convidados irão apresentar uma programação repleta de ‘despropósitos’ e permeada de recordações e afeições vindas de um lugar mágico capaz de ensinar ‘o idioma que as rãs falam com as águas’: o livro!

 

A Trupe Gaia, referência no Teatro infantil em Belo Horizonte, preparou, especialmente para o Quintal de Histórias, 5 novos espetáculos:

Slide6 Slide7 Slide8 Slide14

 

 

“Meu quintal é maior que o Mundo “
Quintal de Histórias, palco infantil da Bienal do Livro Minas 2016, onde a Trupe Gaia se apresentará todos os dias!
Estamos muito orgulhosos de homenagear o poeta Manoel de Barros!

Acompanhe a programação da Trupe Gaia na Bienal:

 

Slide13

 

Links  e  reportagens:

 

Estado de Minas – Caderno Guri

estado de minas bienal

 

 

Sopa Cultural:

http://www.sopacultural.com/belo-horizonte-recebe-quinta-edicao-da-bienal-do-livro-de-minas/

 

Vídeo reportagem para a PUC TV:

https://www.youtube.com/watch?v=z4OzOpIUZAI

 

 

 

 

SERVIÇO

O quê: Bienal do Livro de Minas

Data: 15 a 24 de abril

Local:Expominas – Belo Horizonte (MG)

www.bienaldolivrominas.com.br

Ingressos: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada). Cada ingresso é válido para 1 (uma) entrada em 1 (um) dia de evento